sexta-feira, 6 de abril de 2012

Ponto Cine - Cinema para todos!




Sobre a Empresa


     A PONTO DAS ARTES DE ANCHIETA Ltda. – Fantasia: PONTOCINE -, foi fundada em 1995, porém em 2004 passou a atuar exclusivamente no setor do audiovisual. Inaugurou sua primeira sala de cinema em 2006, o Ponto Cine. No PONTO CINE o cinema custa apenas R$6 (inteira) e R$3 (meia). Nada mais é que o cinema mais barato do Rio de Janeiro, além de possuir projetos socio-culturais para toda comunidade carioca. Sao eles:


ProSocialCinema

     O ProSocialCinema é um projeto voltado para a exibição e difusão do cinema brasileiro, direcionado para professores, estudantes da Rede Pública de Educação e ONGs, visando a formação de plateia através da alfabetização do olhar e do comportamento. É patrocinado pela Petrobrás e se subdivide em três projetos: Cinema Para Todos, Cinema Escola e Diálogos com o Cinema.
Cinema Escola
     A proposta é levar semanalmente para o Ponto Cine 400 estudantes da Rede Pública de Educação. O diferencial do Cinema Escola é que ele não tem um caráter excludente , ou seja, não é só realizado em “sessões especiais” e em “horários diferenciados” 



Cinema para Todos
     Outro braço do projeto ProSocialCinema é o Cinema para Todos. O princípio de atuação é o mesmo que o Cinema Escola, porém esse atende as ONGs, associações e outros grupos organizados, com entrada gratuita nas sessões. 

     “Nesses projetos, não há sessões especiais para os beneficiados. Eles participam com o público em geral, durante o horário comercial, isso além de ser uma iniciativa de inclusão e interação, é um processo de educação, não só do olhar, mas também do comportamento, através do respeito e do relacionamento”, diz Thiago Salles, produtor do Ponto Cine.”
Diálogos com o Cinema
     O Diálogos com o Cinema acontece quinzenalmente aos sábados ou segundas-feiras, e consiste na exibição de filmes brasileiros inéditos que são seguidos por debates com diretores, produtores, atores, ou algum realizador do filme. Inicialmente o encontro foi direcionado exclusivamente para professores e formadores de opinião da região, mas agora o público geral do cinema quer participar das concorridas sessões, que já teve a participação de nomes como Zelito Viana, Cacá Diegues, Lúcia Murat, Eryk Rocha, José Joffily, Caio Blat, Malu Mader, Iafa Britz, Selton Mello, Patrícia Pillar, Matheus Nachtergaele, Murilo Rosa e outros.

Quer saber mais sobre o PONTO CINE? Acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário