terça-feira, 8 de maio de 2012

Inscrições abertas para o concurso Caixa de Curtas


      

      O concurso cultural Caixa de Curtas, promovido pela Televisão América Latina (TAL), está com inscrições abertas até o dia 11 de junho. Destinado a produções latino-americanas de curtas-metragens, com duração entre 9 e 26 minutos, o concurso abrange os gêneros ficção, documentário e animação. Serão três vencedores, um por categoria, e cada um receberá em prêmio o valor de R$ 3 mil. Na categoria animação há também um prêmio extra, oferecido pela Reunião Especializada de Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais (RECAM), no valor de US$ 2 mil.

      Os curtas devem apresentar seus diálogos em língua espanhola, portuguesa ou línguas nativas de povos latino-americanos e poderão ser inscritos independentemente de seu ano de produção. Produtores e diretores latino-americanos estão aptos a inscrever suas obras. Produtores e diretores de outras nacionalidades precisam residir na América Latina, pelo menos, nos últimos três anos para concorrer.

      A inscrição ocorre exclusivamente através da internet, com a publicação do curta nas plataformas YouTube ou Vimeo, e o julgamento é feito em duas etapas. A primeira acontece entre os dias 18 de junho e 29 de julho, quando os curtas serão abertos para a votação do público através do portal da TAL e das redes sociais Twitter e Facebook. A segunda etapa, realizada entre os dias 30 de julho e 20 de agosto, submete os 30 curtas mais votados a uma comissão julgadora, composta por especialistas no setor audiovisual latino-americano. A partir dessa comissão, serão divulgados os 3 vencedores no dia 21 de agosto.

     A TAL é uma rede de comunicação e divulgação das produções audiovisuais de países latino-americanos, com mais de 200 associados, que conta com uma web TV, um banco de conteúdo audiovisual e uma produtora de vídeo.

Para mais informações, acesse a página oficial do concurso.

Fonte: Ancine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário