quarta-feira, 27 de junho de 2012

Anima Mundi 2012 começa dia 13/07 no Rio e 25/07 em Sampa





      O ANIMA MUNDI 2012 está batendo à porta e já passou da hora de começar o aquecimento! Não custa lembrar que esse ano é mais do que especial, pois o nosso querido festival completa 20 anos de história. São duas décadas promovendo o que há de melhor na animação do Brasil e do mundo sem nunca esquecer o incentivo a novos talentos.
            E é pensando nos fãs, maior patrimônio conquistado no passar desse tempo, que dessa vez faremos diferente. A partir de hoje, vocês poderão ficar por dentro de todas as novidades do ANIMA MUNDI 2012. Também vamos relembrar um pouco do que passou por aqui desde 1993, falar sobre o mundo de animação em geral, a história dessa arte e o que de mais legal está sendo feito por aí.

         A participação de todos é muito importante, queremos ouvir os animaníacos que correm soltos por aí. Sugestões, reclamações, pedidos, desabafos…  O que for! Só assim poderemos fazer um festival cada vez melhor e mais interativo.
             Pra entrar nessa onda é muito fácil, basta seguir o ANIMA MUNDI nas redes sociais. Por enquanto estamos aqui no blog, Facebook, Twitter e Instagram. Mas em breve teremosainda mais.  Sigam todas! Serão por elas que divulgaremos novidades e é por elas que todos poderão entrar em contato com a gente.
           E pra começar a aquecer de verdade, coloque sempre #ANIMAMUNDI20anos no final de suas mensagens. Assim fica mais fácil de ver o que todo mundo está falando.


Como tudo começou

          O Festival Internacional de Animação do Brasil, ou Anima Mundi, é um festival de animação que ocorre anualmente no mês de julho nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, no Brasil.
Iniciado em 1993, é o maior da América Latina. Durante o festival são exibidos curtas, médias e longas-metragens, seriados e comerciais. As linguagens narrativas e técnicas são as mais variadas e o festival não exige nenhum critério específico.
        Por outro lado, o festival promove um concurso internacional de animações para a Internet com critérios específicos, o Anima Mundi Web, que é uma mostra competitiva paralela à que ocorre no Rio de Janeiro e em São Paulo. O concurso online recebe trabalhos realizados com o programa Flash, que são exibidos no site do Anima Mundi onde os internautas podem participar da votação pela escolha da melhor animação. Desde 2005, acontece também o Anima Mundi Celular, competição online para animações feitas especificamente para telefones celulares.
        Outro diferencial do Anima Mundi é o Estúdio Aberto, conjunto de oficinas livres e gratuitas que estimulam os espectadores a produzir suas próprias animações, de modo instantâneo, em sete técnicas diferentes: desenho animado (2D), zootropo, massinha, pixilation, areia, recortes e animação direta na película 35mm.
Datas
O Animamundi começa sua programação no Rio dia 13 até 22 e em Sampa de 25 a 29 de julho.

Mais informações, acesse o link: 
Animamundi

Nenhum comentário:

Postar um comentário